domingo, 21 de agosto de 2011

CHUVA CACHOEIRA


INCÊNDIO CRIMINOSO


JOVEM FORA DA LEI


CONFUSÃO CARNAVAL




MENINO MATADOR

Inacreditável, mas é a realidade!


GUERRA ARACRUZ

As imagens a seguir dizem tudo. Ah amigos só uma palavra: ABSURDO.


PELA PORTA DA FRENTE

É mole?! Aqui no Espírito Santo parece estar na moda detentos fugirem pela porta da frente.



CONTRAMÃO DA LEI

Bem amigos... esta matéria me marcou por várias coisas, seja pelo tema, pelos entrevistados, todos vítimas da imprudência no trânsito. O nosso objetivo foi cumprido, mostrar como uma família fica após ter um parente "assassinado" nas estradas. As entrevistas foram fortes, delicadas... ao terminá-las saímos mal, com um enorme peso de que alguma coisa deve ser feita, mas ao mesmo tempo com uma sensação de impotência.
Esta matéria foi uma das vencedoras do Prêmio Capixaba de Jornalismo de 2010. 


WAKEBOARD

O wakeboard tratava-se de um esporte pouco conhecido no Brasil. O nosso cinegrafista deu um show a parte, vocês não acreditam como é difícil fazer imagens sem tremer, desfocar... Infelizmente é um esporte caro e não acessível a todos. 


MÃE MATA O PRÓPRIO FILHO

Não existe explicação para o que esta mulher fez com o próprio bebê. Lamentável foi a postura do pai. Enfim, ainda bem que o hospital que atendeu a criança desconfiou e chamou imediatamente a polícia. A mãe, se é que podemos chamá-la assim, foi presa.


TRAGÉDIA EM ESCOLA

Acredito que esta foi uma das matérias mais fortes que eu fiz nesta ainda recente vida de repórter. Recebemos na redação uma ligação de uma fonte. Do outro lado, a informação era de que várias crianças estavam feridas debaixo dos escombros de uma creche. A fonte dizia ainda que o fato tinha acabado de acontecer e pedia ajuda a imprensa. Neste dia trabalhavam comigo o auxiliar Max e o cinegrafista Gilson Vieira, o Bolinho. Fomos correndo e ao chegarmos no local encontramos o desespero de mães, funcionárias e professores. Saldo da tragédia: duas crianças mortas e várias feridas. Trabalhamos até de noite. O assunto ganhou destaque no JR.


ESCOLA ABANDONADA

Precariedade, descaso e abandono. Acredito que estas palavras exemplificam tudo que eu e Cristiano Mauri, cinegrafista que trabalhou comigo nesta reportagem, sentimos ao entrarmos e presenciarmos as condições de dezenas de crianças da zona rural de Cariacica. O legal foi que a Sedu se manifestou. Gerou uma grande discussão sobre escolas pluricurriculares. Será que elas funcionam??? Fica a pergunta.


APAGÃO

Bem, esta matéria eu fiz a pedido do Jornal da Record e acreditem tive muito trabalho para realizá-la. A minha editora regional da época Keila Gaparine deu as coordenadas, corri para rua e comecei as entrevistas. Lembro que neste dia, em especial, havia muito trânsito e duas das três fontes desmarcaram de última hora. Enfim, um grande sufoco. O VT foi gerado para São Paulo aos 45 minutos do segundo tempo, mas valeu a pena!



APRESENTAÇÃO


Confira o vídeo de apresentação